Nossa História

jpg

No dia 03 de março de 1969, o jovem Enoch Cardinot pôs em prática o sonho de formar cidadãos através da educação. Nascia assim o Externato Campista, instituição que, desde então, não parou de crescer e, principalmente, não parou de promover crescimento.

Ao longo dos anos, inúmeras vidas passaram por aqui, recebendo não apenas o mais completo ensino da região, mas também tendo acesso a um sistema educacional alicerçado em valores eternos. todos os anos pelo Externato Campista, na esperança de dar o grito certo da vitória. Quase cinco décadas depois, o sonho de Enoch continua vivo, e não para de evoluir. “Sempre tive vontade de ter uma escola. Gosto de aceitar desafios e fazer bem o que me designam”, conta o fundador, que ainda participa ativamente do dia a dia do colégio.

jpg_2

Antes de ser dono de um dos maiores redutos do ensino de Campos, Cardinot atuou como frentista, trocador de ônibus, lavador de carros e fotógrafo. Os diversos ofícios, porém, jamais lhe tiraram os sonhos e a paixão pelo conhecimento.

A história do Externato Campista começou na Rua Cora de Alvarenga, onde uma grande plantação de milho e mandioca deu lugar a um projeto de vida: o primeiro prédio da escola, que em seus primórdios contava com 17 alunos e quatro turmas, que iam da primeira à quarta série.

Após 16 anos lecionando, Enoch substituiu as salas de aula pelos escritórios, passando a dedicar-se à administração da instituição, posto que ocupa até hoje.

scan0004

Os passos do pai têm sido seguidos por seu filho, Ulisses Cardinot, graduado em pedagogia e apaixonado pelo empreendedorismo. Além de ocupar a direção do Campista, Ulisses atua também como empresário em outros segmentos ligados à tecnologia e educação.

E assim, de geração a geração, a família Cardinot renova o compromisso com sua a nobre – e inestimável – vocação: educar para transformar vidas!

 

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA!


Endereço

Rua Dr. Beda, n° 112/118
Parque Rosário
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28027-815

TEL:
(22) 2733-1223